Elizabeth Faria pertence à comunidade internacional de professores de Insight Dialogue e reside atualmente na Austrália. Ela é psicóloga, com graduação na Universidade Gama Filho (1990), Rio de Janeiro. 
Começou a praticar Meditação Insight sob a tradição de Goenkaji, no Brasil, em 1996, e desde então viveu e trabalhou em vários centros de meditação e mosteiros nos Estados Unidos, Austrália, Nepal e Tailândia. Ela imigrou para a Austrália no final dos anos 1990, depois de dedicar-se por dois anos, em tempo integral, à prática de meditação nos EUA, Índia e Tailândia.

Beth é originária do Brasil e descendente de ancestralidades indígena, africana e europeia. Ela é a quinta de uma família de oito filhos.  Cresceu durante o regime militar no país.  Desde cedo aprendeu sobre os benefícios de se trabalhar em conjunto, de compartilhar e sobre a importância da fala correta. Beth tem atuado como psicóloga e psicoterapeuta nos últimos 28 anos.

Em 2009, ela completou dois anos de treinamento em Psicoterapia do Dhamma, no qual participou de vários retiros e de programas de estudos budistas. Ela, atualmente, participa do programa de treinamento de professores de Insight Dialogue, oferecido na  Metta Foundation, situada  nos EUA, sob a orientação de Gregory Kramer. 
Beth é professora de meditação independente e não é apoiada financeiramente por nenhum centro de meditação ou organização. Ela confia inteiramente na prática do dâna, ou seja, doação.

Atualmente, ela divide seu tempo entre seu consultório, na Austrália, como psicoterapeuta e supervisora, que oferece consultas online para indivíduos e casais, nas quais lhes ensina retiros de Insight Dialogue. Também oferece grupos de estudo e prática contínuas focadas em trazer o Dhamma (lei da vida) para o cotidiano, por meio da utilização da prática inter-relacional do Insight Dialogue, desenvolvida por Gregory Kramer e seus colegas.
Hoje ela vive com sua filha e a gatinha Mia nas Montanhas Azuis (blue mountains), New Gales do Sul, Austrália. Sua experiência como mãe e psicoterapeuta, que trabalha a condição humana, lhe dá oportunidade de integrar compaixão e bondade amorosa, na presença consciente em sua vida diária.

Conheça os professores com quem Beth Faria estudou.

Saiba mais