Generosidade

Generosidade é um ato de renúncia, e geralmente os ensinamentos do Dhamma começa com generosidade. Nesse ato de liberação, cultivamos sentimentos saudáveis, que então podemos invocar e usar para cultivar estados mentais sadios, que são necessários para ver claramente como as coisas realmente são. Essa visão clara leva à erradicação final do sofrimento, que é o objetivo da praticado Dhamma. A prática da generosidade nos liga uns aos outros de maneiras saudáveis. Você quer os ensinamentos e alguém precisa do seu apoio. Há uma co-dependência saudável que é nutrida.
Na vida monástica, os monges são instruídos a não pedir nada diretamente, exceto em uma emergência, não expressar agradecimentos por doações recebidas, e até mesmo não estabelecer contato visual quando recebendo doações. Este é um sistema para apoiar a transmissão do Dhamma. Muitos professores do Dhamma não vivem uma vida monástica e precisam de apoio para continuar a divulgar o Dhamma. O apoio pode ser oferecido de várias formas mais adequadas com a vida leiga.
Como professora de meditação, Elisabeth Faria se compromete a não cobrar pelos ensinamentos. Todas as ofertas de Meditação são baseadas em generosidade para custear os serviços administrativos.